Visualizações

Esboços by Sioux

Para passar o tempo nesta quarentena, um dos meus hobbies tem sido desenhar no computador e estou me arisco em alguns esboços, nada profissional mas decidi compartilhar alguns desenhos aqui no Blog.
Primeiro vou descrever cada transportes metroferroviário e suas funções e a seguir mais a baixo os esboço:

"Metrô"
O metrô, também chamado de metropolitano, é um tipo de transporte público de alta capacidade geralmente encontrado em áreas urbanas. Ao contrário de ônibus ou bondes, os metrôs são ferrovias elétricas que operam em uma via de passagem exclusiva, que não pode ser acessada por pedestres ou outros veículos de qualquer espécie e que geralmente é separada em túneis ou em vias férreas elevadas.

"Trem Suburbano"
Trem urbano, Trem de subúrbio, Trem suburbano, Trem metropolitano, Comboio é um serviço de transporte ferroviário de passageiros que opera principalmente dentro de uma área metropolitana, conectando passageiros a uma cidade grande a partir de subúrbios ou cidades adjacentes. Geralmente, os sistemas ferroviários são considerados pesados, usando trens eletrificados ou a diesel.

"Trem Regional"
Os trens regionais são sinalizados pelas siglas R ou REG, efetuam serviço dentro de uma mesma região ou nas áreas vizinhas, para servir as zonas regionais e facilitar um transporte ferroviário entre cidades afastada das capitais. Os carros geralmente obtém 3 portas de cada lado.

"Trem Regional MD"
Os trens regionais MD - (Media distância), efetuam serviço em zonas regionais, estes trens obtém sanitários, local para bicicleta e até lanchonete, mas não um restaurante. Os carros geralmente obtém 2 portas de cada lado o que garante mais acentos para os passageiros, alem de versão Double Deck (Dois Andares).

"Trem LD" 
Os trens LD (Longa distância), sinalizados geralmente pelas siglas TIC, ICE, IC, TER, TIN, vários países oferecem um serviço ferroviário identificado por abreviaturas, siglas ou apelidos, são trens confortáveis e impressionantes que chega a velocidades de até 280/300 km/h nos trilhos especiais de alta velocidade e até 210 km/h sobre linhas convencionais melhoradas, há tres tipos de trem para esta classe, o trem com carro CMC (Carro motor e Cabine) em cada ponta, o trem arrastado por uma locomotiva e o trem hotel (TH) que é um serviço de trem noturno para atender rotas nacionais e internacionais e oferecem três classes com diferentes níveis de conforto como cama por exemplo e salão para 6 pessoas.

"Trem AV"
Os trens AV (Alta Velocidade) ou trem-bala, além de confortável e impressionantes, é um tipo de transporte ferroviário para percurso de longa distância que opera significativamente mais rápido do que o tráfego ferroviário tradicional, utilizando um sistema integrado de material rodante especializado e linhas específicas. Embora não exista um único padrão que se aplique a nível mundial, considera-se que as novas linhas com mais de 250 quilômetros por hora e as linhas existentes em mais de 200 quilômetros por hora podem ser consideradas de alta velocidade.

"Monotrilho"
O monocarril ou monotrilho é um transporte conectado a dois trilhos laterais, onde existe a alimentação elétrica. A definição 'monotrilho' vem do fato dele se deslocar sobre uma viga que não possui trilho já que o trem utiliza pneus para se mover.

"VLT"
O veículo leve sobre trilhos é um sistema de transporte que utiliza o mesmo material rodante que o metrô ou trem, mas que pode trafegar por ruas e avenidas ou em vias próprias, o VLT permite a conexão entre zonas pedonais em núcleos urbanos e zonas rurais, criando para além disso novas potencialidades de desenvolvimento urbano.

Os esboços/desenho a seguir são de autoria de S. Sioux.  
The following sketches/industrial design are by S. Sioux. 
siouxsioux@outlook.at












Translate

Top 10, Linhas mais vistas.