Visualizações

Linha 13 Jade

Palmeiras-Barra Funda ↔ Arujá
Trem, linha de superfície e elevada existente e em operação entre Eng. Gourlat - Aeroporto-Guarulhos, e Expresso Luz - Aeroporto-Guarulhos. Futuramente a linha ganhará novas estações já em projeto e em estudos.
A linha 13 já teve outros dois traçados já descardados pois com a extensão da linha 5 Lilás até o Ipiranga e a criação da linha 16 Violeta, não seria mais viável levar a linha 13 para a estação Chácara Klabin, também já foi cogitado levar a linha para o Brás dividindo vias com a linha 12 Safira em definitivo, mas a linha 13 Jade tem potencial para se tornar uma das linhas mais utilizadas, se levar a linha 13 Jade até a região central da capital paulista em vias próprias e exclusivas, a solução claro seria levar a linha 13 até Palmeiras-Barra Funda em vias subterrâneas após a estação Tiquatira, com paradas no Maranhão, Belenzinho, região do Brás, Tiradentes, Campos Elísios até voltar a superfície antes da estação Palmeira-Barra Funda.
Implantar vias próprias para a linha 13 entre Tiquatira e Brás não seria possível em superfície principalmente no trecho entre Tatuapé e Brás a não ser que fosse de forma elevada. Futuramente a linha 13 poderá chegar ao bairro Bonsucesso e posteriormente ao Arujá em sua ultima fase.


Translate

Top 10, Linhas mais vistas.