Menssagem

Voce tem sugestões para futuras linhas, estações ou 

se interessa por  pesquisas de novos traçados ?

Deixe um comentario abaixo.


22 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Poderia colocar esses modelos de linha no google... pra gente imaginar como ficaria o estado :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil isso acontecer, pela natureza do monotrilho. Quem já andou sabe que ele não é rápido, trepida bastante e é desconfortável para viagens longas (além de ter que usar pneus). Portanto, é inapropriado para percursos longos como esses que você propôs. Aliás, a ideia é de ser um trem de demanda intermediária e para percursos relativamente curtos pela limitação de velocidade. Para tais percursos que você disse, só metrô ou trem de alta velocidade (mais provável).

      Excluir

    2. Certamente o monotrilho é um terrível gasto de dinheiro, no final das contas não sai nada barato e viavel, o VLT se adequaria sim em algumas das linhas que eu menciono, e haveria ate mais estacoes, mas o certo é o tradicional metro e trem. Muitas das futuras linhas da capital e Grande São Paulo serão subterrâneas no futuro tanto para o metro, quanto para CPTM, isso se o METRO e a CPTM sobreviver, com a novas iniciativas privadas, teremos futuras companhia administrando a malha metroviária e ferroviária do estado de são Paulo, e sendo assim as chances de haver uma evolução neste tipo de transporte são grandes, CPTM já pensa em privatizar a linha 8 e 9, embora não vejo necessidade.
      Para mim a CPTM só ira ate a linha 13. O metro manterá apenas as 1, 2, 3, 15, 17, a linha 5 já se encontra em estudo para PP. Então qualquer outras linhas no futuro sera outras companhias ou consorcio.

      Excluir
  5. A Linha 19 Celeste do Metrô Vai Ligar Dois Aeroportos: o de Congonhas, na Zona Sul da Capital Paulista e o de Cumbica, em Guarulhos, na Grande Sampa.

    ResponderExcluir
  6. Aonde seria os trilhos da linha 41 de Marujá a Registro , e de Santos a Picinguaba ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Linha subterrânea, superfície e elevada em alguns trechos dos quais voce menciona.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Achei ótimo seu trabalho, eu estou fazendo algo muito parecido com vc, e hj descobri seu blog, parece que nos baseamos nos mesmos projetos até a linha 22, depois fizemos coisas diferentes kkkkk Você pensou em todo o estado, eu me limitei a Grande SP pra fazer algo em curto prazo, porém aproveitei as antigas linhas da sorocabana e SPR. Fiz no Google My Maps e agora estou passando para o excel. Gostei muito do seu blog, parabéns, se a mobilidade urbana dependesse de nós, apaixonados por isso, talvez estivéssemos num cenário melhor pra São Paulo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o trabalho está de primeira e não acho que o Governo de SP se limitará à Grande SP. A única coisa é quanto tempo irá demorar. Supondo que o governo de SP siga a risca esse plano e não desista de nenhuma estação ou linha, acho que só teríamos as 42 linhas operantes depois de 2050.

      Excluir
    2. Ola!
      Bem, certamente meus estudos e projeto não tem vinculo ou patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, mas já enviei dois dos meus projetos para secretaria de transportes do estado de São Paulo, e ambas foram bem vistas e analisada pelo Metro e CPTM, o qual me responderam gentilmente que meu estudo seria adicionado ao programa de desenvolvimento dos transporte do estado de São Paulo para ser utilizado futuramente.
      Então, mesmo sendo de forma voluntária, eu acho que vale apena perder horas e dias com este tipo de estudo se é visto e analisado pelo Governo.
      embora eu seja paulistano, eu não me resido no Brasil, e não tenho pretensão de voltar a viver ai, mas amo São Paulo e como todo bom paulistano, queremos ver nossa cidade e estado desenvolvido com transportes de qualidade.
      São Paulo inteiro cresce a cada 10 anos, e chegara um momento que a capital não suportara mais expansão, então poucos lugares da grande São Paulo ainda abrir caminhos para novos bairros e quando passar o mesmo que a capital, sobrara interior, assim como na baixada norte e sul em 2030/2050 sera totalmente povoada, e meus estudos é justamente o que poderia vir a ser a malha metroviária e ferroviária em 2020, 2030, 2040, 2050, 2060, 2070.
      Claro que não chegaríamos a ver todas estas linhas construídas, mas futuramente haverá sem duvida pelo menos 40/50 linhas.

      Excluir
  9. Eu queria ver esses traçados no google maps. Por favor.... solicito o traçado real das linhas....obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,
    Vi a projeção da linha 8 e faltam duas estações: Jandira e Jardim Silveira.
    Ficou minha dúvida: a CPTM pretende desativá-las?

    Atc

    Cleiton

    ResponderExcluir
  11. linha- 9 esmeralda Osasco-varginha expansão para estação Jardim Myrna e Palhereiros

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Excelentes propostas, estivéssemos nós em um país sério, pelo menos meta de desta malha ferro-metroviaria estaria em operação, desafiando consideravelmente as rodovias e vias urbanas nas regiões por ela servida. Tenho ideais para um metrô leve na Baixada Santista, aqui já temos um VLT em construção e parcialmente operante; costumo viajar em futuras expansões do Sistema. -rs

    ResponderExcluir
  14. Faltam trens metropolitanos nas outras Regiões Metropolitanas do Estado (Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto) e quem sabe também um Metrô em Campinas

    ResponderExcluir

Você deseja dialogar sobre os temas do Blog ou deixar uma mensagem?